Página inicial Curiosidades Aprenda inglês com a Turma da Mônica

Aprender inglês de forma divertida, com certeza, facilita e deixa o processo mais natural. Então, que tal praticar o idioma com a Turma da Mônica, enquanto assimila vocabulário, conhece palavras novas e se familiariza com a língua? ‘Monica’s Gang’ é o nome da versão em inglês dos quadrinhos e é um ótimo jeito de treinar a leitura, seja durante o trajeto de ida e volta do trabalho ou no horário de lazer.

Os gibis em inglês têm feito sucesso entre estudantes do idioma, já que trazem estruturas de nível básico e intermediário e são repletos de expressões do dia a dia. As histórias são uma boa pedida para quem quer ampliar o vocabulário.

Uma curiosidade é que, exceto a protagonista, todos os personagens tiveram seus nomes passados para o inglês ou totalmente modificados. O Cebolinha é chamado de “Jimmy Five”, o Cascão de “Smudge”, o Chico Bento de “Chuck Billy”, a Magali de “Maggy”, o Anjinho de “Angel”, o Bidu se tornou “Blu” e o Franjinha, “Franklin”.

Ler é super importante para o desenvolvimento da fala e da escrita. Essa prática só traz benefícios! Aproveite essas dicas para melhorar e aperfeiçoar o seu aprendizado. Para quem já é fluente, a leitura favorece a prática. Manter o contato ativo com o inglês vai fazer com que você não esqueça palavras e expressões, pois, mesmo que não entenda 100% do conteúdo, o contexto será compreendido e, dessa forma, o cérebro vai assimilando cada vez mais.

Ler gibi não tem idade! Divirta-se!
E aí, que tal ler uma historinha?

171114monica1

 

 

[fbcomments]